Projeto ANGEL HAIR conclui sua 1ª turnê

Projeto ANGEL HAIR conclui sua 1ª turnê

Emoção e superação sobre rodas! Com este slogan, em dezembro foi concluída a 1ª Turnê do Projeto Angel Hair, com 20 eventos em 7 cidades da região: Patos de Minas, Tupaciguara, Uberaba, Monte Alegre de Minas, Araguari, Indianópolis e Uberlândia. O projeto é inspirado no exemplo de vida do garoto (muito!) especial Pedro Cordeiro, apelidado Angel Hair (Cabelo de Anjo) durante seu tratamento nos Estados Unidos. O “Pedroca”, além da dança em sua cadeira de rodas, é famoso pelo sorriso angelical, pelas corridas de rua e aventuras mil ao lado de sua supermãe, Karolina Cordeiro. 

O projeto cultural teve suas primeiras edições em Uberlândia, em 2016 e 2017, pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC), e leva espetáculos de dança em cadeira de rodas, incluindo ciclismo acrobático e abordagens educativas, às escolas, promovendo a inclusão, o amor pelas artes, pelo amor e pela vida. A  viabilidade da Turnê em 2018 se deu pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de MG, com o patrocínio da Viação Platina e da Rain Bird Brasil, beneficiando 3.211 pessoas, das quais 3.000 receberam ainda o livro Pedroca: O Menino Que Sabia Voar!

Além das apresentações e palestras educativas, a Turnê Angel Hair propôs que os alunos desenvolvessem produções sobre os temas tratados, e os melhores autores receberam certificados, brindes (réguas) e concorreram ao sorteio de um ano de curso de dança, que saiu pra a aluna Ana Cecília, da Escola Municipal Antenor Airosa Machado, de Monte Alegre.

Sabedoria e energia, arte, amor e alegria, é o que deseja a equipe do projeto, que além da Karol e do Pedro Cordeiro, conta com a coreógrafa e dançarina Cláudia Nunes, o ciclista-acrobata e apresentador Clóvison Alves (Clovin), o dançarino bolsista Dyego (Dydy) Borges, a coordenação de Luciene Vilarinho e a assistência de produção cultural de Priscila Gonçalves e Louise Cristina.

Quem dança é MUITO mais feliz!