Parque Bike Está Aberto Ao Público À Partir Desta Quinta-feira Dia 22/08

Parque Bike Está Aberto Ao Público À Partir Desta Quinta-feira Dia 22/08

A abertura oficial do Projeto Parque Bike, realizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais e executado pelo Instituto Saúde & Equilíbrio, acontecerá nesta quinta-feira, dia 22/08.

A inauguração do Parque aconteceu no último domingo, 18/08, em evento com mais de 300 ciclistas com um passeio Ciclístico de Mountain Bike (MTB) no Bairro Granja Marileusa.

No dia da inauguração, apenas 60 convidados VIP tiveram acesso às duas pistas disponíveis dentro do Parque.

A Pista de Treino, com 530 m, tem como objetivo disponibilizar aulas da modalidade Mountain Bike, de nível iniciante e avançado, que serão ministradas a partir de setembro deste ano.

Já a Pista 01, com 630 m, dentro de uma mata natural, foi desenvolvida pensando no público iniciante no Mountain Bike e permite aos ciclistas aperfeiçoarem as técnicas de pilotagem em mata fechada, em single tracks com pequenos obstáculos e curvas fechadas. 

Serão também oferecidos aos ciclistas, programas de treinamento personalizados, como melhora do condicionamento físico, redução do índice de massa corporal, aprimoramento da performance no MTB, entre outros.

É permitida a entrada de crianças a partir de 10 anos, acompanhadas, e a partir de 16 anos sem acompanhamento.

Para ter acesso ao Parque o ciclista deverá efetuar o cadastro no link http://bit.ly/cadastro-parque-bike.

 Com este cadastro será gerada uma carteirinha que o usuário deve retirar na administração do Parque Bike apresentando seu comprovante de endereço.

A credencial deverá ser apresentada sempre na entrada e saída do Parque e vale lembrar que os equipamentos de segurança obrigatórios são capacete, óculos e luvas.

O Parque Bike inicia as suas atividades abrindo os portões ao público no dia 22/08 a partir de 9:00hs e passa a estar aberto sempre de quinta-feira a domingo, sendo destinado exclusivamente para a prática do Ciclismo MTB e todas suas atividades são GRATUITAS.

Horário de Funcionamento do Parque Bike:

QUINTA | das 9h às 18h

SEXTA E SÁBADO | das 8h às 17h

DOMINGO | das 8h às 14h