Clóvison (CLOVIN) retorna à Direção Geral do Instituto Saúde e Equilíbrio

Clóvison (CLOVIN) retorna à Direção Geral do Instituto Saúde e Equilíbrio


Prezados amigos e parceiros,

Muito bom tempo!

            São 10h11min de 28/10/2019. Acabo de me sentar para meu primeiro dia de trabalho em um espaço pequenino e abençoado, de cerca de 10m2, onde a partir de hoje funciona a 1ª sede dos Projetos Saúde & Equilíbrio, na Rua Manoel Camargos da Cruz, 210-A, B. Jardim Finotti, em Uberlândia.   Venho de duas caminhadas nesta manhã: uma com meu pai Clóvis e minha tia Eugênia, outra com meu filho Bêntoni.

        Nos últimos 9 meses estivemos “grávidos” da 3ª Geração dos Projetos Saúde & Equilíbrio, que nasceu neste mês de outubro, trazendo uma Esperança Gigante e Sonhos.  Confesso que a “gestação” foi sofrida, assim como o “parto” foi doloroso, incluindo o “parto (de partir)” de algumas pessoas. Mas foi preciso, era pra ser assim.

         Sinto-me como uma pessoa que acaba de dar à luz: ainda “aéreo”, perdido, com uma certa sensação mental de fragilidade...

      Mas também como alguém que trouxe à luz um novo filho, sinto que continuo entregue para defender esta cria, de corpo, mente e alma, assim como o fiz na gestação e no parto, com a ajuda de muitos de vocês.

          O mês de outubro me é tradicionalmente forte: 14/10/1983, na semana Das Crianças, minha mãe Benedita subiu ao Céu, deixando o mais maravilhoso presente a nós: a fé; em 20/10/1998 nasceu minha filha Cristiane, por Cristo; em 20/10/2006 demiti o banco em que trabalhava para me dedicar à missão social do Saúde & Equilíbrio - curioso e divino: só agora eu soube que dia 20/10 é o Dia Mundial das Missões!!!  E dia 17/10/2019, agora, fui eleito para retornar à Direção Geral da associação Instituto Saúde e Equilíbrio, uma importante entidade para os Projetos Saúde & Equilíbrio.

             Agradeço a Deus por me permitir retornar a mais este trabalho, inclusive pela mudança feita na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de MG, que agora permite que diretores das associações contempladas trabalhem nos projetos por ela desenvolvidos. Também a Lei de Incentivo ao Esporte (federal) já previa esta possibilidade de trabalho do diretor. É só isso que queremos: trabalhar! Pois, para nós, trabalho é amor!

             Agradeço à minha esposa Priscila pela entrega incrível aos Projetos e por me tolerar, agradeço à minha filha Cristiane, por defender o que é justo com afinco e amor; agradeço à Susan Kelli, nossa Diretora Cultural, por ter lutado pelo correto e assumido a Direção Geral do Instituto entre o dia 01 e o dia 17/10.  Agradeço à Érika Gonzaga, pelo trabalho grande e de qualidade pelos Projetos. Agradeço às pessoas que nos deixaram ou que deixaram algum cargo por não nos terem deixado lutar sozinhos. Agradeço àqueles que ficam conosco, por exemplo, no corpo diretivo do Instituto: além de Susan, Sônia Helena, Alexander Coronel e Lindomar Jr.; agradeço aos valorosos amigos e parceiros que chegam para o desafio de compor o novo corpo diretivo do Instituto: Celso Aparecido (Butina), Ênia Landim e Alexandre Frappa. Agradeço a todos vocês, que torcem e lutam conosco, por nós e pela paz social.

            Com a avalanche de notícias boas de outubro, voltaremos a falar-lhes em breve, com mais novas.

              Por hora ficam as palavras que mantenho bem à frente em minha mesa desde início de 2018, quando começamos a sonhar e planejar esta 3ª Geração dos Projetos Saúde & Equilíbrio:

                DEUS.

                DELEGAR/CONFIAR.

                Abraços,

                Clóvison - Clovin