Projeto Oficinas Esportivas Saúde & Equilíbrio atende Uberlândia, Uberaba e Patos de Minas

Projeto Oficinas Esportivas Saúde & Equilíbrio atende Uberlândia, Uberaba e Patos de Minas

Com um total de 181 Vagas de Oficinas Esportivas e mais de 2.500 horas de aula previstas, o projeto Oficinas Esportivas Saúde & Equilíbrio iniciou suas atividades em Outubro  de 2019.

Trata-se de mais um projeto realizado via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais com o patrocínio de empresas que realmente importam com a região, como o Instituto Agronelli, o Grupo Algar e a Viação Platina.

Estão sendo ofertadas, em Uberlândia, na ONG Centro de Formação Comunitária São Francisco de Assis aulas de Jiu-Jitsu e BMX Estilo Livre e no CIE - Centro De Iniciação Ao Esporte oficinas de Goalball para deficientes visuais. 

Já em Uberaba as aulas acontecem na ONG Laço Azul e são prioritariamente com o intuito de atender autistas e suas famílias. Por lá acontecem aulas de Capoeira e Jiu-Jitsu inclusivas.

Em Patos de Minas as aulas de Capoeira acontecem na sede do Lions Clube e estão aberta a toda a comunidade.

Para a realização desse projeto da melhor maneira possível, contamos com excelentes profissionais como os dois coordenadores (um em Uberaba e outro em Uberlândia) Adans Carneiro e Heron Lima; os professores Leandro Ramos (BMX) e Vinícius Freitas (Goalball) unem forças ao também instrutor de Jiu-Jitsu, Heron Lima na cidade de Uberlândia; em Uberaba, contamos com a expertise dos professores Leonardo Lima e Alessandro Costa experientes com autistas e, finalmente em Patos de Minas, sob a coordenação voluntária do Clovin, temos o professor Matheus dos Santos de capoeira.

As aulas já retornaram em 2020 e ainda temos vagas em todas as cidades, procure a ONG mais próxima pra vocês e venham conhecer essas aulas maravilhosas!