Bicicletas compartilhadas - Projeto UDIBIKE PARQUES

Bicicletas compartilhadas voltam graças a incentivos de impostos de cidadãos e de empresas

A partir do dia 19 (terça) as bicicletas compartilhadas voltam à cena em Uberlândia, agora com o Projeto UdiBike Parques, como realização dos Projetos Saúde e Equilíbrio / Instituto Saúde & Equilíbrio e do Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Serão 40 bicicletas para uso coletivo e gratuito, divididas em 2 estações: no Parque do Sabiá, de terça a sexta, das 10 às 16h, com 30 bicicletas urbanas; e no Parque Bike, no Granja Marileusa (sábados das 8 às 18h e domingos das 8 às 14h), com 10 mountain bikes. O uso será permitido apenas dentro dos limites de cada parque, mediante cadastro com apresentação de documento.
O projeto oferecerá ainda aulas para quem quiser aprender andar de bicicleta e contará com equipe super especializada, com ciclistas profissionais e educadores físicos. Tudo gratuito, graças à destinação de impostos de empresas e de pessoas físicas.

Segundo o ciclista Clóvison Alves (o Clovim), diretor do Instituto Saúde e Equilíbrio, a população poderá garantir a continuidade do projeto a longo prazo doando parte do imposto de renda, segundo ele “a Receita Federal mostra que em Uberlândia, só dentre as pessoas físicas, mais de R$33milhões ainda podem ser destinados a projetos; o cidadão tem o direito de manter parte de seu imposto na cidade e usufruir disso. Pra facilitar, lançaremos em breve a campanha DOE PRA VOCÊ (www.doepravoce.com), estimulando as doações de parte do imposto que hoje é debitado no contracheque e vai embora da cidade”. Também empresas podem doar IRPJ e ICMS para os Projetos Saúde & Equilíbrio, que atendem 50.000 pessoas por ano com eventos e oficinas em escolas e ONGs de toda região.
Parceiros: Projetos Saúde & Equilíbrio, Algar, Granja Marileusa, ITV Urbanismo, Maqnelson, FUTEL / Prefeitura de Uberlândia, Você e Seu Imposto.

Mais informações: whats (34) 99659-7556 (Frappa) / Instagram @udibikeparques / Facebook Projetos Saúde & Equilíbrio.