Ata da Assembléia Geral Ordinária (anual) - Dezembro 2023

Ata da Assembléia Geral Ordinária (anual) da Associação Instituto Saúde e Equilíbrio
(Válida também como Reunião Mensal da Diretoria)

Modo: misto (virtual - Google Meet) e presencial, na R. Acre, 1674 - Bairro Umuarama, Uberlândia

DIA: 11/12/2023, às 19:30 h

Conforme o Estatuto em vigor, e conforme convocação feita 25/11/2023 pela net e na sede da entidade, a primeira convocação aguardou a maioria dos associados e, como a maioria não foi atingida/presente, às 19:50 h, em última chamada - foi dado início, com os seguintes presentes - meio presencial: Sônia Helena Ricetto de Lima e Isadora Ricetto Silva; meio virtual: Ênia Jacirema Landim, Clóvison E. A. Gonçalves e Alexander Reinaldo Coronel. A Diretora Geral Sônia solicitou ao associado Clóvison secretariar a reunião e registrar a ata no arquivo virtual de Reuniões do Corpo Diretivo - Link:

(print da tela com os membros que participaram da reunião, em anexo)

O intuito é deliberar segundo as seguintes pautas:

1 - APRESENTAR, ANALISAR E APROVAR PROPOSTA DE PROGRAMAÇÃO ANUAL DA ASSOCIAÇÃO;

2 - APRECIAR RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES;

3 - APRESENTAR BALANÇO E CONTAS PARA DISCUSSÃO E APROVAÇÃO PELO CONSELHO FISCAL.

1 - Sobre  PROPOSTA DE PROGRAMAÇÃO ANUAL - foi aproveitado texto recém enviado para o CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Patrocínio com Plano de Ações para 2024, constante no link abaixo - tornado público:

Registre-se que tal Plano foi um dos fatores que culminaram com a aprovação do Registro no CMDCA de Patrocínio, uma grande conquista da associação.

2 - Sobre APRECIAR RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES;

O relatório está semi-concluso e fica disponível no link abaixo:

Destaca-se do mesmo, pontos essenciais para apreciação do Conselho Fiscal e Associados - telas das 4 leis de incentivo que paramos, mostrando projetos feitos, prestações de contas, projetos em captação, etc. Prints de 11/12/2023:

PROJETOS MINAS ESPORTIVA / LEI ESTADUAL DE INCENTIVO AO ESPORTE

TELA DE TRABALHO DOS PROJETOS / PROGRAMA DO GOVERNO: (anexo no drive)

Telas das PRESTAÇÕES DE CONTAS MEIE - LEI ESTADUAL DE INC. AO ESPORTE: (anexo no drive)

PROJETOS LIE - LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE (federal) - Não inclui telas dos projetos UDIBIKE - anos II e III, pois o sistema SLIE/internet onde eram tratados foi excluído / substituído pelo Ministério do Esporte. (anexo no drive)

PROJETOS LEI DE INCENTIVO À CULTURA (LIC / Rouanet) – FEDERAL: (anexo no drive)

LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA DE MG: 1 projeto em captação: (anexo no drive)

3 - Sobre APRESENTAR BALANÇO E CONTAS PARA DISCUSSÃO E APROVAÇÃO PELO CONSELHO FISCAL

Além das telas das leis acima, demonstrando que projetos estão com prestações de contas em dia, fatos como a recente aprovação do registro CMDCA de Patrocínio e do maior projeto já escrito na nossa história (mais de R$1,5milhão aprovados para captação) demonstram que estamos em dia com nossas obrigações. Sobre recursos próprios há saldo irrisório na conta e a associação só deve cerca de R$4500 para Clovim (1000 de empréstimo e custas de cartório 2023) e R$1500 pra Lilia (esse deve ser pago nessa semana). Ressalva para falta do balanço contábil 2022 pois a contadora responsável (Souza e Carvalho / Kelen) ainda não o concluiu; Balanço 2021 e Demonstrativo de Resultados seguem abaixo:
(anexo no drive)

Ao final da assembleia (21h06) foi submetida as aprovações acima (plano anual e balanços, relatórios, etc.), e o Conselho Fiscal, representado pela titular conselheira presente Ênia deu tudo como aprovado, ficando a mesma incumbida de publicar esta ata na internet para visão pública (site www.institutosaudeeequilibrio.org.br ao menos).

Sem nada a acrescentar, ficamos na torcida para um encontro presencial de confraternização.

Patrocínio e Uberlândia, 11/12/2023.